quinta-feira, 2 de junho de 2016

[Série] Um dia sem Smartphone


Hoje daremos início em uma série semanal, com temas que levam os administradores do grupo "UAI" à momentos, digamos, tristes. Ficar sem o seu Smartphone é muito triste não é?! Ou então, voltar a usar o seu primeiro aparelho celular, sem conexão com a internet, seria difícil?

É isso que vamos descobrir agora. Fiquem ligados no Uaidroid, e acompanhem todas as postagens.


O vídeo abaixo demonstra de uma maneira bem simples a forma que o mundo trata seus Smartphones e a constante necessidade que temos de estarmos constantemente conectados aos nossos amigos, mas será que realmente estamos conectados?



Um dia sem Smartphone

O início já se dá após a meia noite da segunda, no momento em que me deito já sinto a falta do meu Asus em baixo do travesseiro, tenho falsas ilusões de mensagens do Whatsapp e atualizações do Facebook chegando, será que isso seria sinal de abstinência? Mas já?! Vem uma questão em minha mente "Será que sou um viciado?"


Coloco meu relógio para despertar, e com muita dificuldade consigo dormir, porém sem minhas 5 programações de despertador. Na manhã de segunda, acordo assustado com o despertador, porém já havia colocado em minha mente que eu deveria acordar no primeiro alerta, já que eu estava acostumado a acordar no quarto ou quinto. Senti falta do relatório de sono que um aplicativo me gerava todos os dias.

Entro no carro, e procuro o telefone no bolso para colocá-lo no suporte e ativar o "Waze" e as músicas sincronizados com o aparelho de som do veículo, mas me lembro que estou sem o aparelho.
Tive que recorrer à Rádio, que convenhamos, na parte da manhã só temos aquelas propagandas chatas. Para substituir o "Waze", utilizei um GPS antigo com o iGo! instalado, porém sem alertas de trânsito e de acidentes. Sorte que o caminho até o trabalho é curto.

O dia no trabalho é tenso e demorado, à todo momento procuro o Smart e não encontro-o, minha abstinência já começa a causar efeitos colaterais, estou nervoso e ansioso. Não tenho meu tempo de "esfriar a cabeça" jogando Flapy Bird, se bem que pensando bem, este jogo me deixaria ainda mais nervoso. Todos ficam rindo e comentando sobre vídeos e mensagens dos grupos no Whatsapp e eu não posso interagir. Fico cada vez mais recluso, me sinto como se eu estivesse fora da sociedade, até o Sr. Francisco que é o zelador e que não gosta "dessas tecnologias", como ele mesmo diz, está mais atualizado das piadas e vídeos de gatinhos do que eu. - Ok! Não gosto de gatinhos! Ah vai, quem não gosta!


Chega o fim da tarde e meu pensamento é apenas no momento em que esta tortura acaba. Vou embora do trabalho e parto para a faculdade, mas oque? Um estudante da área de T.I sem um smartphone? Pois é, essa era minha realidade. A maior dificuldade foram minhas anotações da matéria, já que, eu utilizava a câmera do celular para alimentar as pastas na minha Cloud. Tive uma ideia genial, virei o notebook ao contrário e tirei as fotos com a câmera de videoconferência do computador, como eu estava com o Upload automático ativado no notebook, o envio das fotos não foi problema. Não era uma opção copiar no caderno, já que eu não tenho um.

Chega o fim da aula e a ansiedade só aumenta. Já são 22.40hrs, preciso utilizar o meu Asus Zenfone 2, não me aguento de tanta angústia em ter que esperar para ver os 4GB de memória Ram trabalhando com várias tarefas simultâneas. Saio em disparada com meu carro, e acontece um pequeno problema, entro muito rápido em uma curva e meu carro roda, subindo na calçada e atingindo de leve um muro. Preciso trocar a roda, a outra já era, ficou toda amassada. Com muita dificuldade e alguma tremedeira, consigo realizar a troca e vou embora, desta vez calmamente.

Chego em casa pouco antes das 24 horas se esgotarem, aproveito para tomar um banho e retirar a sujeira dos pneus que ficaram em minhas mãos. Enfim faltam apenas cinco minutos para o tão aguardado momento, já estou mais calmo e meu coração não dói mais. A única dor é a do meu bolso por conta da roda amassada que terei que arrumar no dia seguinte.

Com este relato chego a conclusão que sou viciado em gadgets, não consigo viver sem um à mão. Minha ansiedade me tirou o foco e causou um acidente, sem vítimas ainda bem. Tenho que ser tratado com um real viciado em drogas, tirando aos poucos o objeto de vício. Minha sorte foi não precisar realizar nenhuma ligação de emergência, e graças ao meu talento em trocar pneus de forma rápida (abram os olhos equipes de F1).

Você tem alguma ideia de desafio? Ou tem algum relato? nos envie para o e-mail uaidroid@gmail.com se a sua história/sugestão for interessante, iremos colocá-la no ar.





TiagoTestes

UaiDroid Foi Criado no ano de 2012, com o objetivo, de espalhar o conhecimento adquirido por seu criador, tirando dúvidas, e criando postagens variadas, atendendo todos os gostos.

0 comentários:

Postar um comentário

Nos ajude a te ajudar, clicando nos banners e comentando os posts

 

Copyright @ 2012 a 2017 UaiDroid.

Uaidroid Corp.Uberlandia | MG